OAB SP FAZ CELEBRAÇÃO EM SOLIDARIEDADE A FAMILIARES DE VÍTIMAS


14/05/2003

OAB SP FAZ CELEBRAÇÃO EM SOLIDARIEDADE A FAMILARES DE VÍTIMAS

A OAB SP promove no dia 14 de junho, sábado, às 10 horas, na Catedral da Sé, uma Celebração Inter-Religiosa de Solidariedade, que vai reunir todas as entidades e pessoas que buscaram na OAB SP uma instância capaz de responder suas necessidades de amparo legal e perspectiva de justiça, enquanto vítimas da violência.

Estarão presentes: a Associação de Mães e Amigos da Criança e do Adolescente em Risco (Amar), familiares de policiais mortos ou mutilados em ação, vítimas de racismo, mulheres vítimas da violência doméstica, familares de presos e de jovens que tiveram suas vidas ceifadas precocemente pela violência, caso de Danilo Mashiro Kurisaki, estudante de terceiro ano de medicina, morto por uma discussão da qual não participava, e de Cláudio Carvalho Tenório, de 14 anos, assassinado por seguranças de uma loja de fast food.

A OAB SP elegeu 2003 como o “Ano da Solidariedade”, por entender que a violência cresce, seja pela exclusão social ou por omissão do Poder Público, e a sociedade precisa de aliados na sua busca por justiça e paz. “ A Comunidade tem procurado o amparo da Ordem em decorrência de seu compromisso com os Direitos Humanos, principalmente das vítimas”, diz a secretária geral adjunta da OAB SP, Eunice Aparecidad e Jesus Prudente.

Promovem o culto: Igreja Católica Apostólica Romana, Congregação Israelita Paulista, Igreja Ortodoxa Antioquina no Brasil, Igreja Presbiteriana do Jardim das Oliveiras, Instituto do Negro Padre Basita, Soka Gakkai Internacional, Igreja Católica Melquita do Brasil, Igreja Católica Maronita, Sociedade Beneficiente Muçulmana, Comunidade Igreja Apostólica Armênia do Brasil, Candomblé, Assembléia Mundial da Juventude Islâmica, Federação Espírita, Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas do Estado de São Paulo.

Coordenam a celebração: a Divisão de Relação com a Comunidade e as Comissões de Direitos Humanos, do Negro e Assuntos Anti-Discriminatórios e Mulher Advogada da OAB SP.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.