ADVOCACIA COMEMORA DIA DE SANTO IVO


16/05/2003

ADVOCACIA COMEMORA DIA DE SANTO IVO

A OAB SP, em parceria com a AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) e o IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo), promovem na próxima segunda-feira (19/5), às 20 horas , Missa em homenagem ao Dia do Advogado, data em que se comemora também o Dia de Santo Ivo, patrono da classe.

A comemoração é uma tradição mantida há 35 anos, na Igreja de Santo Ivo, que fica no Largo da Batalha, 99, no Ibirapuera. Santo Ivo nasceu em 1253, na Bretanha, e foi sagrado cavaleiro aos 14 anos. Estudou Teologia e Direito Canônico, tendo sido aluno de Santo Tomás de Aquino e São Boaventura. Doou, em vida, seus bens aos pobres e colocou sua habilidade de defensor para servir os desamparados.

“A missa é uma oportunidade para que os advogados, de todos os credos, possam fazer uma reflexão sobre a profissão e seu compromisso com o social”, afirmou o presidente da OAB SP, Carlos Miguel Aidar, que convida todos os operadores do Direito para o evento. Também estarão presentes o presidente da AASP, Aloisio Lacerda de Medeiros, e do IASP, Nelson Kojranski.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.