OAB SP divulga Nota Oficial sobre mudança de Ouvidor da Polícia


12/06/2003

Nota Oficial sobre Ouvidoria da Polícia

NOTA OFICIAL
<br><br>
A OAB SP , através da Comissão de Direitos Humanos, manifesta publicamente seu reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo advogado Fermino Fecchio Filho à frente da Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo, cargo ao qual não foi reconduzido pelo governador do Estado, embora tivesse demonstrado competência, independência e firmeza na condução dos trabalhos e investigações promovidos pela Ouvidoria.
<br><br>
Fermino Fecchio Filho tem uma longa folha de serviços prestados à sociedade brasileira na defesa dos Direitos Humanos. Formado em Direito pela Faculdade do Largo São Francisco, turma de 1969, especializou-se em Direito Constitucional pela PUC -SP e em Direito Municipal pela FGV, tendo concluído o Curso de Direitos Humanos pelo Instituto de Derechos Humanos , na Costa Rica, em 1994.
<br><br>
Durante sua gestão à frente da Ouvidoria, soube colocar à serviço da população de São Paulo, toda a experiência que acumulou como presidente do Centro Santo Dias de Direitos Humanos , entre 1986 e 1992; coordenador do Movimento Nacional de Direitos Humanos entre 1993 e 1996 ; integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB -SP no período de 1996 a 2000 ; e presidente do Condepe - Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana no Biênio 1999 - 2000.
<br><br>
Ao seu sucessor, o ilustre advogado Itagiba Farias Ferreira Cravo, a OAB SP deseja pleno êxito no exercício do cargo de Ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, e votos de que sua atuação demonstre o mesmo destemor e independência de seu antecessor.
<br><br>
São Paulo, 12 de junho de 2003<br><br>

Carlos Miguel Aidar<br>
Presidente da OAB SP