CDH Participa de Evento sobre Defesa dos Direitos da Criança


12/06/2003

CDH participa de evento de Comissões Municipal e Interamericana

A Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, através de seu coordenador João José Sady, estará presente nesta sexta-feira (13) na abertura do workshop “Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Sistema Interamericano de Direitos Humanos”. O evento é organizado pela Comissão Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo em cooperação com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, e acontece no Salão Azul do Palácio das Indústrias (avenida Mercúrio, s/n º) a partir das 10 horas.
<br><br>
A Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP foi convidada a tomar parte da mesa de abertura, juntamente com outras entidades ligada à defesa dos direitos da criança e do adolescente. &#8220;A iniciativa do evento partiu da Relatora para Criança e Adolescente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Susana Villaran de La Puente, com o objetivo de promover os direitos da criança no Sistema Interamericano de Direitos Humanos em parceria com o Governo Federal&#8221;, explica Sady.
<br><br>
Os membros da Comissão Interamericana estão dispensados de solicitar licença prévia para realizar visita ao Brasil desde fevereiro deste ano, quando, durante a 117ª Audiência da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, o ministro Nilmário Miranda, secretário Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, anunciou a suspensão da reserva do Estado Brasileiro à Convenção Americana de Direitos Humanos.
<br><br>
Para Sady, o convite à participação da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP no evento reforça a compreensão de que os trabalhos da CDH na luta pelos direitos da criança e do adolescente no Estado de São Paulo estão no caminho certo. &#8220;Vamos continuar nos empenhando na implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente em todos os setores. Eventos assim nos confirmam que estamos adotando as posturas corretas&#8221;, frisa.
<br><br>
Mais informações na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, pelos telefones 3291-8175/82.