Indicado novo suplente para Conselho da Febem


27/06/2003

Indicado novo suplente para Conselho da Febem

O advogado Ariel de Castro Alves foi designado para representar a OAB SP no Conselho Estadual do Bem-Estar do Menor, como suplente de Roberto Vômero Mônaco, ambos da Comissão de Direitos Humanos da Ordem. A próxima reunião do Conselho – a primeira na gestão do atual presidente da instituição, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa –, será no próximo dia 30, às 15horas, no auditório da rua Florêncio de Abreu, 848.

Na convocação, assinada pelo presidente, constam da pauta a posse dos novos conselheiros, a aprovação da criação de uma Corregedoria Geral da Febem vinculada à presidência e a formalização da criação, extinção e alteração de unidades na Capital e Interior do Estado. Constam também a apreciação dos balanços e orçamento da Fundação.

A CDH espera que o Conselho Estadual do Bem-Estar do Menor, nessa gestão, tenha uma atuação mais deliberativa e menos homologatória. "Vamos lutar para que se regulamente o acesso livre das entidades de Direitos Humanos à Febem, por uma Corregedoria Geral independente e pela reestruturação da instituição, entre outros tópicos", diz Ariel.

Mais informações na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291.8175 / 82.