Sala do Advogado de São Caetano é inaugurada


03/07/2003

Sala do Advogado de São Caetano é inaugurada

Os cerca de 1.500 advogados da cidade de São Caetano do Sul já contam, desde ontem (3/7),com uma nova Casa do Advogado, dotada de ampla infra-estrutura, que funciona no Fórum da Cidade. A inauguração, na noite de quarta-feira, contou com a presença do presidente da OAB SP, Carlos Miguel Aidar, e da presidente da Subsecção local, Tânia Cambiatti de Mello, além de advogados, juízes e promotores.

O presidente da OAB-SP fez questão de salientar a importância de espaços como a Casa do Advogado para que os profissionais possam desenvolver melhor o seu trabalho. “Já conseguimos a implantação da Sala do Advogado na Assembléia Legislativa de São Paulo e estamos nos empenhando para ampliar e modernizar as Casas de Advogado em todo o Estado, para que os advogados possam contar com apoio logístico, principalmente para aqueles que têm escritórios afastados dos fóruns e precisam elaborar documentos com urgência”, diz Aidar.

A presidente da OAB-São Caetano explicou que os advogados daquela cidade já contavam com uma pequena sala do advogado no fórum, só que ela ficava no andar superior do prédio, juntamente com as salas de juízes e de promotores, e por isso o horário de funcionamento era limitado. “Agora podemos ampliar esse horário, que passa a ser das 9 às 19 horas, facilitando bastante para a parte de Pequenas Causas, que funciona até esse horário”, frisa.

A Casa do Advogado fica agora no antigo espaço usado pelo banco, no piso térreo, que ganhou divisórias e portas para isolá-la do barulho exterior, permitindo privacidade para o advogado que precisa escrever. A copa também foi dividida da parte do escritório e no total a Casa ficou com uma sala para os três computadores (um a mais do que a sala dispunha anteriormente) e duas máquinas de escrever, outra sala com mais duas máquinas e uma terceira sala para o café. O espaço tem ainda máquina de fotocópias, fax e telefone.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-9175/82.