EPM oferece curso de Direito Processual Civil


08/07/2003

EPM oferece curso de Direito Processual Civil

A Escola Paulista de Magistratura já abriu as inscrições para o curso de Pós-Graduação “Lato Sensu” Especialização em Direito Processual Civil. O curso tem por objetivo dar formação especializada na área de Direito Processual Civil, bem como qualificar e capacitar docentes para o ensino superior. É coordenado pelo desembargador José Roberto dos Santos Bedaque e pelos subcoordenadores Álvaro Luiz Valery Mirra, José Maria Câmara Júnior e Milton Paulo de Carvalho Filho.

Com início em 16 de setembro, o curso será ministrado às terças e quintas-feiras, das 8h00 às 11h30. A carga horária mínima é de 360 horas-aula, em quatro módulos obrigatórios. O módulo I é intitulado “Teoria Geral do Processo Civil: noções dos institutos e princípios fundamentais do Direito Processual”. O módulo II, “Aspectos Fundamentais do Processo de Conhecimento”. O módulo III ensinará os “Aspectos Fundamentais dos Processos de Execução, Cautelar e dos Procedimentos Especiais”. O módulo IV, “Didática do Ensino Superior”.

Às terças-feiras serão ministradas as aulas expositivas a todos os alunos, no auditório do Gabinete Unificado dos Desembargadores, à Av. Paulista, 750, piso térreo superior. Às quintas-feiras serão realizados seminários preparatórios, conduzidos por monitores, em cinco classes de alunos, no prédio da Escola Paulista de Magistratura, à rua da Consolação, 1483, 1º andar.

Há 140 vagas disponíveis. Podem inscrever-se bacharéis em Direito, portadores de diploma ou certificado de conclusão. Será dada prioridade sucessiva aos magistrados dos Tribunais do Estado de São Paulo, promotores de Justiça do Estado, assistentes jurídicos dos Tribunais de Alçada e Tribunal de Justiça do Estado, alunos matriculados e aprovados no curso de extensão universitária em Direito Processual Civil I e demais interessados.

As inscrições vão de 7 de julho a 15 de agosto. Se as inscrições dos magistrados excederem as vagas, será realizado um sorteio público em data previamente marcada. As entrevistas para seleção dos candidatos às vagas remanescentes serão realizadas entre 20 e 22 de agosto.

A mensalidade é de R$ 500,00, com 50% de desconto para magistrados, assistentes jurídicos dos Tribunais de Alçada e do Tribunal de Justiça do Estado (1ª e 2ª instâncias), magistrados e funcionários do Tribunal de Justiça Militar do Estado, Promotores de Justiça do Estado e delegados de Polícia do Estado. A Escola oferece bolsas de até 30% do número total de vagas efetivamente preenchidas, excetuando-se aquelas ocupadas pelos magistrados.

Mais informações pelos telefones 3257.8954 / 3259.9747.