Congresso discute os jovens e as drogas


08/07/2003

Congresso discute os jovens e as drogas

O XV Congresso Brasileiro da ABEAD (Associação Brasileira de Estudos de Álcool e Outras Drogas), a ser realizado de 3 a 7 de setembro, discutirá o tema “O Jovem e as Drogas: Educação, Comunidade e Mídia”. O evento terá lugar na AMCHAM (Câmara Americana de Comércio), na Rua da Paz, 1431, Chácara Santo Antonio, São Paulo.

Entre os objetivos do Congresso estão a troca de experiências entre profissionais e pessoas interessadas nos vários aspectos do uso de drogas entre jovens, crianças e adolescentes; facilitar a avaliação dos serviços disponíveis no País; detectar as dificuldades nas áreas de pesquisa, treinamento, prevenção, educação, tratamento e legislação; e identificar o papel da mídia em relação a trabalhos de prevenção e educação sobre o uso de drogas.

Os palestrantes internacionais serão Cleusa Ferri (Epidemiologia, Inglaterra), George De Leon (Comunidade Terapêutica, EUA), Harold Holder (Intervenções Comunitárias, EUA), Martin Raw (Tabagismo, Inglaterra), Paul Hays (Políticas e Organização de Serviços, Inglaterra), Peter Reuters (Legislação, EUA), Raul Caetano (Epidemiologia, EUA), Yifrah Kaminer (Adolescentes, EUA) e Zili Sloboda (Prevenção, EUA).

A ABEAD, entidade civil sem fins lucrativos fundada em 1989 e sede permanente em Porto Alegre, congrega profissionais que trabalham no campo da dependência química no Brasil e no exterior. Outras informações na secretaria nacional da entidade, à rua José de Alencar, 386, sala 406, Porto Alegre, telefone (51) 3231.9059, site www.abead.com.br; ou na secretaria de
São Paulo, telefone (11) 5549.0924, e-mail abeadpoa@terra.com.br.