Casa do Advogado de São Carlos recebe melhorias


14/07/2003

CASA DO ADVOGADO DE SÃO CARLOS RECEBE MELHORIAS

A antiga Casa do Advogado da 30ª Subsecção da OAB-SP, em São Carlos, passou por uma reforma e recebeu uma série de melhorias para que possa ser melhor aproveitada pelos 1.530 advogados da cidade. Próxima ao fórum criminal da cidade, ela já existe desde 83 e vinha necessitando de adaptações, que foram feitas neste ano. A reinauguração aconteceu na noite de sexta-feira (11), com a presença do presidente da OAB-SP, Carlos Miguel Aidar, o presidente da subsecção local, Wamberto Pascoal Vanzo, além de conselheiros estaduais, dois juízes da cidade e diversos profissionais do Direito.

Inicialmente, os advogados de São Carlos contavam com uma sala que foi disponibilizada pelo juiz diretor do fórum local tinha pouco espaço para atender bem a todos. Assim, um grupo de advogados se preocupou em comprar uma casa ao lado do fórum para que pudesse utilizá-la como sede para qualquer emergência – especialmente para documentos que precisassem ser elaborados com urgência. Em 83, a OAB de São Carlos comprou esse imóvel do grupo de advogados e transformou-o na Casa do Advogado.

“Desde que foi transformada em Casa do Advogado, muita coisa mudou ali, mas era necessária uma reforma maior para dar um espaço mais confortável aos advogados. Não ampliamos nem mexemos na estrutura básica da casa, que já é tombada como patrimônio, mas trocamos o piso e fizemos algumas adaptações, além de mudarmos todo o mobiliário”, frisa o presidente local.Para fazer as mudanças, a subsecção local procurou a diretoria estadual da OAB, que se prontificou em ajudar.

A Casa do Advogado de São Carlos conta com toda a estrutura, como quatro computadores, fax, máquina de escrever e material de escritório, além de agora contar também com um telefone PABX, que permite que os advogados utilizem sistema de ramais. Ela fica na rua Dona Alexandrina, 992 – Centro.

Mais informações na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, pelos telefones (11) 3291-8175/82.