Ciclo de palestra sobre Direito Imobiliário


16/07/2003

Ciclo de palestras sobre Direito Imobiliário

A Secretaria do Jovem Advogado (SJA) e o Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico (NDA) da OAB SP promovem, de 22 a 24 de julho, um ciclo de palestras sobre Direito Imobiliário.

Dia 22 de julho, terça-feira, às 19 horas, o tema será “O Impacto da Legislação Ambiental na Indústria Imobiliária”. O expositor será o advogado e administrador de empresas Nelson Terra Barth, ex-professor de Direito Comercial e Ambiental e coordenador do curso de Extensão da UniFMU, e presidente do Instituto Nacional de Estudos Ambientais Avançado.

Dia 23 de julho, quarta-feira, também às 19 horas, o advogado Renato Seixas, professor universitário e mestre em Direito pela USP falará sobre “Execução do Compromisso de Compra e Venda e a Cláusula – Mandato”.

Dia 24 de julho, quinta-feira, às 19 horas, haverá duas palestras. O advogado Marcelo Manhães de Almeida, vice-presidente da Mesa de Debates de Direito Imobiliário (MDDI) e vice-presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), falará sobre “Temas de Direito Imobiliário e as Alterações Introduzidas pelo Novo Código Civil” (Incorporação imobiliária, Condomínio edilício e Alienação fiduciária de imóvel para garantia de dívida).

Em seguida o Procurador do Estado de São Paulo e membro da MDDI Jaques Bushatsky discorrerá sobre o tema “As Locações, a Fiança, os Problemas e as Inovações Diante do Novo Código Civil”.

O evento acontece no Salão Nobre da OAB SP, na Praça da Sé, 385, 1º andar, Centro. A coordenação executiva é dos advogados Felipe Boni de Castro e Renato Silva Bonfim, orientadores da NDA, e a coordenação geral é dos advogados Fábio Guedes Garcia da Silveira e Aleksander Mendes Zakimi, orientadores da SJA da OAB SP.

As vagas são limitadas e serão conferidos certificados de participação. As inscrições podem ser feitas em troca de duas latas de leite em pó integral, na rua Senador Feijó, 143, 2º andar.Telefones 3291-8191/8205.