Seminário sobre Exame de Ordem


16/07/2003

Seminário sobre Exame de Ordem

No dia 20 de agosto, a OAB SP promove um amplo “Seminário sobre o Exame da Ordem”, que vem reprovando uma média de 70% dos bacharéis inscritos em São Paulo e confirmando a má qualidade do ensino jurídico no Brasil. O evento será aberto às 14 horas pelo presidente da OAB SP, Carlos Miguel Aidar.

Das 14h30 às 15h30, os advogados Sônia Corrêa da Silva de Almeida Prado, presidente da Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP, e Ronald Cardoso Alexandrino, presidente da Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem da OAB RJ, falarão sobre “Estrutura Atual. Problemas Comuns”.

Das 16 às 17 horas, o tema “Mudanças: Programa? Ampliação de Temas? Formulação das Provas? Data Nacional? Realização pelo Conselho Federal?” será abordado pelos advogados Rui Celso Reali Fragoso, presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB SP; Paulo Medina, presidente da Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal; Álvaro Cesar Iglesias, professor da PUC de Campinas e presidente do Colégio Brasileiro das Faculdades de Direito; e Fernando Passos, chefe e coordenador do Curso de Direito da UNIARA.

Das 17 às 18 horas, haverá Observação Livre dos Participantes, com os debatedores Roberto Rosas, presidente da Comissão de Exame de Ordem do Conselho Federal da OAB, e Rubens Approbato Machado, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
As vagas são limitadas e serão conferidos certificados de participação. Informações e inscrições no Setor de Atendimento da OAB SP, à rua Senador Feijó, 143, 2º andar.