Inaugurada Casa do Advogado de Votorantim


18/07/2003

Inaugurada Casa do Advogado de Votorantim

Desde ontem, (17/7), os advogados de Votorantim estão contando com uma nova Casa do Advogado que, além de ficar em local estratégico – em frente ao fórum – ainda oferecerá toda a estrutura necessária para os profissionais, abrigará a administração local da OAB e terá também um auditório para cursos e palestras.

A subsecção de Votorantim tem hoje cerca de 180 advogados cadastrados, que antes contavam apenas com uma sala no fórum, onde tinham de dividir o pequeno espaço disponível com os colegas de profissão e os equipamentos disponíveis, como computadores e máquina de fotocópias. Agora, os advogados que aguardam uma audiência ou que precisam elaborar documentos urgentes terão não só a opção da Sala no Fórum – que continuará a ser utilizada – como também a estrutura disponibilizada na Casa do Advogado.

“É um local amplo, com 220 metros quadrados, logo à frente do fórum. Dividimos o espaço em salas para a presidência, secretaria, auditório, setor de Assistência Judiciária e o Espaço CAASP. Estamos centralizando tudo num único local para facilitar o acesso dos profissionais”, destaca o presidente da subsecção local, Izaias Domingues. Ele afirma, ainda, que durante algum tempo foi utilizado um pequeno espaço no prédio do antigo fórum, no bairro da Barra Funda, mas devido à distância do novo fórum tornava-se necessário um novo local.

O novo imóvel, segundo ele, foi todo equipado com mobília nova, dois computadores, máquinas de escrever, fax, telefone e fotocopiadora, além de ter uma cozinha à disposição dos profissionais. A casa fica na avenida Luiz do Patrocínio, 857 – no bairro Rio Acima, em frente ao fórum, e por enquanto é alugada, mas já existe proposta de compra. Estiveram presentes na inauguração, presidente da Seccional Paulista, Carlos Miguel Aidar, conselheiros, juízes, promotores e representantes das policias Civil e Militar.

Mais informações na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, pelos telefones 3291-8175/82.