2. Romaria Estadual dos Advogados em Aparecida


24/07/2003

2. Romaria Estadual dos Advogados em Aparecida

A 2º Romaria Estadual do Advogado acontecerá dia 2 de agosto, sábado, em Aparecida do Norte. O programa tem início com a concentração dos romeiros, às 9 horas, no antigo Cine Aparecida (Travessa 17 de Dezembro, ao lado da Basílica velha).

Às 10 horas, na Basílica nova, o advogado criminalista Waldir Troncoso Peres fará uma explanação sobre o Decálogo de Santo Afonso que trata da postura do advogado, e, às 10h30, proferirá palestra sobre “A Advocacia: seu Papel na Sociedade”. Encerrando os trabalhos, às 12 horas Dom Aloísio Lorscheider, arcebispo de Aparecida, celebrará uma missa no Santuário Nacional da Basílica de Aparecida.

Estão convidadas todas as subsecções da região do Vale do Paraíba - Taubaté, Guaratinguetá, São José dos Campos, Jacareí, Cruzeiro, Pindamonhangaba, Caraguatatuba, Campos do Jordão, Caçapava, Lorena, Ubatuba, São Sebastião, Santa Isabel, Cachoeira Paulista, São Luiz do Paraitinga e Tremembé -, bem como advogados de todo o Estado de São Paulo.

A 1ª Romaria Estadual do Advogado foi também para Aparecida, como parte das comemorações dos 70 anos da OAB SP. A cidade de Aparecida do Norte fica a 168 quilômetros de São Paulo e surgiu da manifestação dos fiéis que desde o século XVIII procuram o lugar em busca da imagem da santa que apareceu nas águas de um rio local, encontrada por pescadores, e que hoje é a Padroeira do Brasil.

O evento é promovido pela 114º Subsecção de Aparecida, sob a presidência de Luiz Augusto da Rocha de Moraes. Os interessados poderão inscrever-se e obter mais informações na Subsecção de Aparecida, à Av. Padroeira do Brasil, 180, telefones (12) 3105.2233/6744. Os participantes receberão certificados de participação.

Mais informações para a imprensa na Assessoria de Imprensa da OAB SP, telefones 3291-8175 / 8179 / 8182.