Adiada temporariamente reintegração de posse


28/07/2003

Reunião sobre área invadida em SBC

A OAB SP, através do advogado Ariel de Castro Alves,da Comissão de Direitos Humanos, participou hoje (24/7), às 11 horas, de reunião no Comando de Policiamento Metropolitano 6, em Santo André, para analisar a situação das 4 mil famílias que se encontram na área invadida da Volkswagem, em São Bernardo do Campo, onde foi assassinado o repórter fotográfico Luiz Antonio Costa, ontem.

Segundo Ariel, a reunião foi positiva, uma vez que ficou suspensa temporariamente a reintegração de posse, para evitar que ocorram novos conflitos na área. “Foi importante, também, porque se abriu um diálogo para buscar alternativas no âmbito público para as famílias desabrigadas ”, diz Ariel. Nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira, com a participação de representantes do Movimento do Sem-Teto.

A Comissão de Direito Humanos da OAB SP já oficiou ao Conselho Tutelar da Vara da Infância e Juventude e ao Ministério Público para que garantam a integridade das 1.500 crianças que se encontram na área invadida e que seriam as mais vulneráveis no caso de um conflito.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.