DIPO SUSPENDE PRAZOS


05/08/2003

DIPO suspende prazos

A juíza corregedora Ivana David Boriero, do Departamento Técnico de Inquéritos Policiais e Polícia Judiciária (DIPO), baixou portaria determinando a mudança das instalações do DIPO para o Fórum Ministro Mário Guimarães (Barra Funda), nos dias 6 a 13 de agosto.

Em decorrência da mudança, que implica a paralisação do sistema de informática e a transferência de todo o acervo do Departamento, a juíza suspendeu os prazos dos procedimentos em curso no DIPO nos dias 6, 7, 8, 11, 12 e 13 de agosto. São exceção aqueles pertinentes a “indiciados ou réus que estiverem presos por força dos respectivos procedimentos, bem como os que disserem respeito a medidas de caráter urgente, notadamente as previstas como matérias dos plantões judiciário e permanente, dentre elas as cautelares”. Nesses dias, os juízes auxiliares trabalharão em sistema de plantão.

Do dia 6 ao dia 8 o DIPO funcionará no horário normal em suas atuais dependências, no Viaduto Dona Paulina, nº 80. Do dia 11 ao dia 13, o expediente será nas novas dependências, no Fórum Criminal da Barra Funda, 2º andar, salas 452/453 e 458.