Debate sobre os 15 anos da Constituição Federal


14/08/2003

Debate sobre os 15 anos da Constituição Federal

O presidente da OAB SP, Carlos Miguel Aidar, está entre os palestrantes da 3ª Semana Jurídica e Cultural da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC), de 18 a 22 de agosto. O tema deste ano é a Constituição Federal de 1988.

Quinze anos após a promulgação da "Constituição Cidadã", serão debatidas as mudanças ocorridas nesse período e a influência que o texto constitucional exerce sobre os vários ramos do Direito. A palestra de abertura será sobre "A Constituição Federal e os Direitos Humanos”, ministrada pelo professor Dalmo de Abreu Dallari. O encerramento terá a participação do professor Miguel Reale que, aos 92 anos, aceitou o convite da FDSBC e falará sobre “A Constituição Federal e o Novo Direito Civil Brasileiro”.

Além das conferências haverá uma extensa programação cultural, que inclui filmes como “Eles Não Usam Black Tie”, de Leon Hirschman, e a apresentação de grupos de dança e teatro. O evento é aberto à comunidade acadêmica da FDSBC. Para o público externo as inscrições vão até dia 14, e podem ser feitas no site da Faculdade (www.direitosbc.br). Mais informações pelo telefone (11) 4123-0222, r. 194/196.