OAB SP LAMENTA MORTE DE SÉRGIO VIEIRA DE MELLO


19/08/2003

OAB SP LAMENTA MORTE DE SÉRGIO VIEIRA DE MELLO

O presidente interino da Seccional Paulista, Orlando Maluf Haddad, lamentou profundamente a morte, hoje (19/8) do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, chefe da Missão das Nações Unidas no Iraque, vítima de um carro-bomba. Sérgio Vieira de Mello colaborou com a Comissão de Direitos Humanos da OAB SP nos anos de 1986/1987.

" Cotado para substituir Kofi Annan na Secretaria Geral das Nações Unidas,depois do sucesso de sua missão para pacificar e concluir a transição democrática do Timor-Leste, teve sua brilhante carreira ceifada pela violência terrorista, que combateu ao longo de sua vida. Sérgio Vieira de Mello é um militante dos Direitos Humanos que fará falta ao mundo", disse Haddad.

O Conselho Federal da OAB SP divugou Nota assinada pelo presidente Rubens Approbato Machado, afirmando que "Sérgio Vieira de Mello foi, sem dúvida, um dos expoentes do nosso País na defesa dos direitos humanos, tantas e tão difíceis, quanto exitosas, as missões de que se encarregou ao longo de uma vida pautada pela solidariedade e espírito público, em prol dos menos afortunados".

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.


Presidente Nacional da OAB.