OAB SP INAUGURA NOVA FACHADA TÉRREA E DUPLICA ATENDIMENTO AOS ADVOGADOS


22/08/2003

OAB SP INAUGURA NOVA FACHADA TÉRREA E DUPLICA ATENDIMENTO AOS ADVOGADOS

A OAB SP, inaugura nesta segunda-feira (25/8), às 13 horas, a nova fachada de seu histórico prédio na Praça da Sé, 385. Embora mantenha o mármore preto, a reforma introduziu uma marquise e portas de correr brancas, piso de granito e porta de entrada automática em vidro, que suavizam a sisudez anterior. A recepção e o Departamento de Atendimento e Informações aos advogados duplicaram de área, totalizando 425 m2.

“ A Ordem possui 71 anos de existência, dos quais 47 instalada neste prédio da Sé, onde o atendimento aos advogados sempre esteve aquém da demanda, porque não havia espaço físico para crescer. Foi necessário locar o térreo do prédio ao lado para viabilizar a reforma, idealizada pelo diretor tesoureiro licenciado, Vitorino Francisco Neto”, explica Carlos Miguel Aidar, presidente da OAB SP. O Departamento de Atendimento realiza cerca de 900 atendimentos/dia. “ Com a reforma e mudanças introduzidas, a expectativa é que o tempo do atendimento para cada usuário seja reduzido pela metade”, afirma Milton Nogueira, chefe do Departamento.

No novo Atendimento haverá um sistema de senha inteligente, pelo qual o próprio advogado retira o número e espera ser chamado no painel eletrônico. O total de atendentes subiu de 11 para 22 e o design das “baias” permite maior interação entre o advogado e o funcionário. Também haverá uma líder de atendimento, que buscará respostas a informações específicas junto aos departamentos da Ordem. “Todos os funcionários passaram pelo Curso de Qualidade no Atendimento, ministrado pelo Senac, o que contribuirá para tornar mais ágil e profissional o serviço prestado aos advogados”, diz Aidar. Os funcionários também completaram curso oferecido pela Avon, através do advogado Paulo Cesar Quaglia, para padronização visual.

O Protocolo da OAB SP, que funcionou no prédio administrativo da Rua Senador Feijó durante a reforma, também ganhou um espaço próprio na nova recepção, com 6 guichês. Os advogados e visitantes também poderão contar com três recepcionistas e uma hostess para encaminhá-los, sala de espera, toaletes masculino, feminino e para deficientes, além de serviço de copa. “Finalmente estaremos dando um tratamento condigno a todos aqueles que são a razão da existência da Ordem”, diz Carlos Miguel Aidar. O conforto se completa com o ar condicionado em todas as dependências do térreo.

O Departamento de Atendimento está preparando um Manual sobre a Ordem, com dados informativos para quem faz o primeiro contato com a instituição, contendo histórico, estrutura, organograma, comissões e departamentos e relação de Subsecções e entidades afins.

Na nova reforma do térreo, os funcionários do Departamento de Atendimento e Informações não foram esquecidos. Eles ganharam uma área de convivência, com armários, copa e toalete, na qual poderão passar os períodos de intervalo com mais conforto.


Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.