Discriminação por Orientação Sexual


26/08/2003

Discriminação por Orientação Sexual

A OAB SP promove, dia 2 de setembro, às 18h30, palestras sobre a “Lei nº 10948/01 – Aspectos e Aplicações – Pune a Discriminação por Orientação Sexual em Locais Públicos”, no Salão Nobre da OAB SP, Praça da Sé, 385, 1º andar, Centro. A abertura do evento está a cargo de Luiz Ramires, presidente do Grupo Corsa (Cidadania, Orgulho, Respeito, Solidariedade e Amor).

“Aspectos da Lei” será abordado pelo deputado Renato Simões, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. “Aplicação da Lei” terá exposição de Spencer Toth Sydow, assessor da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. “A Importância dos Centros de Referência na Construção da Cidadania” terá como expositora Marília Cristina Borges, secretária de Assuntos Jurídicos da Cidade de Campinas.

A coordenação do evento é da Comissão do Negro e de Assuntos Antidiscriminatórios (CONAD) da OAB SP, sob a presidência de Maria da Penha Santos Lopes Guimarães; e da Subcomissão de Orientação Sexual da CONAD, sob a coordenação de Ana Elisa Lolli. O evento tem o apoio do Grupo Corsa e do Grupo Identidade de Campinas.

Informações e inscrições na Rua Senador Feijó, 143, 4º andar, telefones (11) 3116.1098 / 1074, e-mail kcorrea@oabsp.org.br ou conad@oabsp.org.br. Serão conferidos certificados de participação. Vagas limitadas.