Seminário sobre Erro Médico


26/08/2003

Seminário sobre Erro Médico

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da OAB SP promove o seminário “Responsabilidade Civil por Erro Médico” nos dias 4 e 5 de setembro, às 19 horas, na sede da Faculdade das Américas (FAM), na rua Augusta, 973, Capital. O evento é apoiado pela FAM. A abertura dos trabalhos será feita por Nelson Miyahara, presidente da CDC da OAB SP, e Antônio Carlos Pereira, advogado e coordenador acadêmico da FAM. A coordenação do evento é de Marli Aparecida Sampaio, Livia Abigail Callegari e Antonio Carlos Pereira.

No primeiro dia, serão analisados os temas “Relação Médico e Paciente, Deveres e Direitos”, com exposição de João Monteiro de Castro, professor da Escola Superior de Advocacia da OAB SP, procurador do Estado e mestre em Direito pela PUC SP; e “Responsabilidade Civil do Médico no Código de Defesa do Consumidor e no Código Civil”, tendo como expositora Adriana Thomaz Pezotti, advogada especialista em Direito Médico, e como debatedores os advogados Lívia Abigail Callegari e Moysés Simão Sznifer, membros da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SP.

No segundo dia, os temas serão “Responsabilidade Civil do Médico – Hospital e Convênio”, com exposição do médico e advogado Roberto Godoy; e “Erro Médico – Aspectos Médicos Legais”, com exposição de Jorge Tsuchiya, médico e advogado especialista em Medicina Legal do Instituto Médico Legal de São Paulo e professor do Departamento de Medicina Legal, Ética Médica e Medicina Social e do Trabalho da Faculdade de Medicina da USP; serão debatedoras as advogadas Neli de Freitas e Marli Aparecida Sampaio, membros da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SP.

As inscrições podem ser feitas na OAB SP, à Praça da Sé,385 Centro, ou na Faculdade das Américas, à rua Augusta, 973, mediante a entrega de uma lata de leite em pó integral. Serão conferidos certificados de participação com carga horária. Mais informações pelos telefones 3235.4088 ou 3116.1053.