Responsabilidade do ídolo frente ao Consumidor


26/08/2003

Responsabilidade do Ídolo frente ao Consumidor

Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da OAB SP promove o seminário “O Ídolo: Influências e Responsabilidades Perante o Consumidor” nos dias 8 e 9 de setembro, às 19 horas, no Salão Nobre da OAB SP, Praça da Sé, 385, 1º andar. A abertura dos trabalhos será feita por Nelson Miyahara, Washington Rodrigues de Oliveira e Caio Pompeu Medauar, presidente e membros da CDC da OAB SP, respectivamente.

No primeiro dia serão analisados os temas “A Enganosidade na Publicidade”, com exposição de Arystóbulo de Freitas, membro da CDC da OAB SP; “A Responsabilidade do Ídolo”, com exposição de Paulo Jorge Scartezzini Guimarães, juiz de Direito, mestre em Direito pela PUC SP e doutorando pela USP; e “Publicidade Enganosa e a Influência do Esportista”, com exposição de Roberto Senise Lisboa, promotor de Justiça e doutor pela USP.

No segundo dia, os temas serão “A Responsabilidade do Veículo de Comunicação”, com exposição de Carmela Del´Isola, doutoranda em Direito Civil pela USP; e “A Responsabilidade do Ídolo Perante a Criança e o Adolescente”, com exposição de Ana Emília de Oliveira de Almeida Prado, mestre em Direito pela PUC SP.

A coordenação geral do evento é de Washington Rodrigues de Oliveira e Caio Pompeu Medauar. As inscrições podem ser feitas na OAB SP, à rua Senador Feijó, 143, 2º andar, Centro, telefones 3116.1053 / 1070, mediante a entrega de uma lata de leite em pó integral. Serão conferidos certificados de participação. A carga horária é de 6 horas e as vagas são limitadas. Mais informações