Festa comemora 50 anos do Sindicato dos Advogados


04/09/2003

Festa comemora 50 anos do Sindicato dos Advogados

Com um jantar dançante, o Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo promove, no próximo dia 19 de setembro, festa em comemoração aos 50 anos de sua fundação. Segundo o presidente Ricardo Gebrim, o Sindicato luta pela manutenção dos direitos e dignidade dos profissionais e passou por graves momentos, sendo o mais grave durante da revolução militar de 1964. Em seus primeiros dias de vigência, o novo governo decretou intervenção na entidade, que teve suas portas fechadas. Somente em 1985 é que o Sindicato conseguiu, junto ao Ministério do Trabalho, a revigoração de sua carta sindical.
De acordo com Gebrim, o Sindicato tem se empenhado para assegurar um patamar salarial aos advogados e garantir o cumprimento de convenções e normas coletivas de trabalho, que atendem profissionais que atuam em sociedades de advogados, empresas (indústria e comércio) e sindicatos (patronais e profissionais), além daqueles que advogam em empresas públicas. Nas lutas em defesa do Estado Democrático de Direito, o Sindicato tem caminhado ao lado da OAB SP.
A festa pelos 50 anos de fundação do Sindicato será realizada no Clube Homs, na Capital paulista, a partir das 20 horas, com animação da Banda Santo Angeluz. Mais informações e reservas, telefone 3105-2516.