Piedade ganha nova Casa do Advogado


11/09/2003

Pieade ganha nova Casa do Advogado

Na próxima sexta-feira (19/9) será inaugurada a Casa do Advogado de Piedade. As novas instalações permitem uma melhor prestação de serviço não só aos advogados mas também à comunidade atendida na assistência judiciária gratuita.
A Casa vai funcionar no mesmo endereço da atual, mudando do terceiro andar para o térreo. Essa mudança, segundo o presidente da subsecção de Piedade da OAB SP, Orides Francisco dos Santos Junior, só trouxe melhorias. A começar pela área de funcionamento. São cerca de 300 metros quadrados, nos quais funcionarão uma biblioteca com livros variados, anfiteatro com capacidade para 50 pessoas, copa, recepção e atendimento, serviços de fotocópia. Os advogados terão à sua disposição cinco computadores com acesso à internet. A assistência judiciária gratuita será feita em duas salas, que abrigarão, com conforto, a população atendida. “Na Casa antiga, não havia espaço para atender bem esse pessoal, que aguardava no corredor, em pé”, conta o presidente Orides Francisco. Outra novidade é a instalação do Espaço CAASP, com funcionário exclusivo.
A Subsecção atende advogados das cidades de Piedade, Tapiraí e Pilar do Sul. Em Piedade atuam cerca de 130 profissionais. O novo endereço da Casa do Advogado é Avenida Coração de Jesus, 111, térreo. A inauguração terá início às 19 horas, com a presença do presidente da OAB SP, Carlos Miguel Aidar.