SEMINÁRIO DISCUTE ÉTICA PROFISSIONAL


15/09/2003

SEMINÁRIO DISCUTE ÉTICA PROFISSIONAL

A Turma de Ética Profissional (TED I) da OAB SP promove, no próximo dia 25 deste mês de setembro, o VIII Seminário de Ética Profissional da OAB SP e V Encontro dos Tribunais de Ética e Disciplina do Cone Sul. O tema será “O Ensino Jurídico e a Formação Ético-Profissional do Advogado”.
Os trabalhos têm início às 9h30, com o painel “A Especialização dos Tribunais de Ética e a Qualidade no Exercício Profissional”. Os expositores serão Luiz Roberto Werner Rocha, membro do Tribunal de Ética, professor da Faculdade de Direito de Curitiba, PUC-PR e da Escola de Magistratura do Paraná; Paulo Rogério de Souza Milléo, membro do Tribunal de Ética e professor de Deontologia da Universidade do Contestado, SC; e João Alberto Medeiros Fernandes Júnior, membro do Tribunal de Ética e da Comissão Especial de Integração do Mercosul da OAB RS. Participarão os presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina da OAB PR, Luiz Sérgio Toledo Barros; OAB SC, Miguel Hermínio Daux; e OAB RS, Regis Arnoldo Ferretti. A mesa será presidida por Francisco Antônio Feijó, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP.
Às 14h acontece o painel “Responsabilidade da OAB na Defesa, Reformulação e Aprimoramento do Ensino do Direito”, com os expositores Milton Paulo de Carvalho, professor titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie e secretário da Comissão de Ensino do Conselho Federal da OAB; e Rui Celso Reali Fragoso, professor titular da UniFMU e presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB SP, ex-presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo. A mesa será presidida por Kalil Rocha Abdala, presidente da 3ª Turma Disciplinar (TED III) da OAB SP.
O terceiro painel, às 15h30, vai abordar “As Escolas da Advocacia, da Magistratura e do Ministério Público e o Ensino Jurídico Profissional”. Os expositores serão Sônia Corrêa da Silva de Almeida Prado, presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP; Caetano Lagrasta Neto, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, secretário executivo do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais e coordenador de Cursos de Iniciação Profissional da Escola Paulista da Magistratura; e Luís Daniel Pereira Cintra, procurador de Justiça em São Paulo, diretor da Escola Superior do Ministério Público e presidente do Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil. O presidente da mesa será José Nuzzi Neto, presidente da 4ª Turma Disciplinar (TED IV) da OAB SP. O encerramento será às 17h, a cargo de Francisco Antônio Feijó.
O seminário e encontro serão realizados no auditório “Walter Maria Laudísio” da CAASP, à Rua Benjamin Constant, 75. As inscrições podem ser feitas no setor de atendimento da OAB SP, à Praça da Sé, 385, térreo, ou no site www.oabsp.org.br .