Congresso de Biodireito começa dia 22


14/10/2003

Congresso de Biodireito

A Comissão de Bioética e Biodireito da OAB SP promove, nos dias 22 e 23 de outubro, o Congresso de Biodireito. O evento vai abordar temas como bioética, reprodução humana e clonagem, sexualidade e alimentos transgênicos.
A abertura do evento, no dia 22, às 9h, será feita pelo diretor da Faculdade de Direito da PUC SP, Dirceu de Melo. Às 10h será realizada a palestra “Bioética – Alguns Fundamentos, Desenvolvimento, Perspectivas e Princípio da Autonomia e Implicações Jurídicas”, a cargo dos expositores padre Leo Pessini e Marco Segre; a debatedora será Jaqueline Bergara Kuramoto. Às 14h haverá a palestra “Biodireito – Uma Realidade”, com o expositor Reinaldo Pereira e Silva e o debatedor Renato de Paula Magri. A palestra “Reprodução Humana e Clonagem” está programada para as 15h45, com os expositores Edson Borges e Débora Ciocci e o debatedor Luís Antônio Velani.
No dia 23, às 9h, o tema será “Patentes e Biotecnologia”, apresentado pelos expositores Rodrigo Guerra Moura e Silva e Gonçalo Amarante Guimarães Pereira e debatido por Leonardo Grecco. Às 10h45, João Bosco Penna discorrerá sobre “Sexualidade e seus Assuntos Polêmicos”, que será debatido por Rui Geraldo Camargo Viana. Às 14h45, a palestra “Transgênicos e sua Liberação no Meio Ambiente” será apresentada por Luciana Di Ciero e Frederico da Silveira Barbosa. O debatedor será Celso Antônio Pacheco Fiorillo. O encerramento do congresso, às 16h30, será feito pela secretária geral adjunta da OAB SP, Eunice Aparecida de Jesus Prudente.
O congresso será realizado no salão nobre da OAB SP, à Praça da Sé, 385, 1º andar. As inscrições custam R$ 20,00 para advogados e público em geral, e R$ 10,00, estudantes de Direito, e podem ser feitas pelos telefones 3116-1074/1098.