XXII CONGRESSO ESTADUAL DOS ADVOGADOS TRABALHISTAS


14/10/2003

XXII CONGRESSO ESTADUAL DOS ADVOGADOS TRABALHISTAS

Será realizado, de 13 a 15 de novembro, o XXII Congresso Estadual dos Advogados Trabalhistas, promovido pela Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP). O evento, que acontecerá na cidade de Bragança Paulista, tem como tema central “60 Anos da CLT e o Atual Contexto”.
A abertura, às 10h do dia 13, será com a palestra “Reforma Trabalhista”, a cargo de José Francisco Siqueira Neto, professor titular de Direito do Trabalho e coordenador no Curso de Mestrado da Universidade Mackenzie. Às 20h haverá homenagem ao advogado José Granadeiro Guimarães, com discurso de Francisco Ary Montenegro Castelo.
No dia 14, às 10h, será realizada a palestra “A CLT e o Constitucionalismo Social”, com Oscar Vilhena Vieira, professor de Direito Constitucional da PUC/SP, mestre e doutor em Ciências Sociais pela USP, e master of Law pela Universidade de Columbia (Nova York), e Jorge Pinheiro Castelo, mestre, doutor e livre-docente pela Faculdade de Direito da USP. Às 14h, “A CLT e o Direito Coletivo do Trabalho” será apresenta por Amauri Mascaro Nascimento, professor titular aposentado pela Faculdade de Direito da USP, e Antonio Rodrigues de Freitas Jr., mestre, doutor e livre-docente pela USP. Às 17h, a palestra “A CLT e o Direito Processual e Civil” terá exposição de Estevão Mallet, mestre, doutor e livre-docente pela Faculdade de Direito da USP, e Pedro Paulo Teixeira Manus, mestre, doutor e livre-docente da Faculdade de Direito da PUC/SP.
Os trabalhos começam às 9h no dia 15, com a conferência “60 anos da CLT e o Atual Contexto”, por José Eduardo Faria, professor titular da Faculdade de Direito da USP. Às 10h haverá a palestra “A CLT e o Novo Código Civil”, a cargo de Cláudio Bueno de Godoy, juiz titular da 3ª Vara Cível do Foro Central, mestre e doutor pela PUC/SP e professor de Direito Civil, e Otavio Pinto e Silva, mestre e doutor pela Faculdade de Direito da USP. Às 14h, “A CLT e o Direito Internacional” será apresentada por Ari Possidonio Beltran, mestre, doutor e livre-docente da Faculdade de Direito da USP e conselheiro da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), e Carlos Roberto Husek, juiz TRT/SP, ex-presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra) II e professor da PUC/SP.
Às 16h haverá o debate “Relacionamento Juiz/Advogado. Ética e Prerrogativas Profissionais”. Participarão Francisco Giordani, juiz do TRT da 15ª Região, ex-presidente da Amatra 15; Ricardo Gebrim, presidente do Sindicato dos Advogados; Marcos Fava, diretor cultural da Amatra II, Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) e professor da FAAP; e Cláudio Oliva, secretário-geral da ASTSP. O encerramento acontece às 19h com a palestra “A CLT e os Direitos Fundamentais da Pessoa Humana”, por Flávia Piovesan, professora doutora em Direito Constitucional e Direitos Humanos pela PUC/SP, e Sandra Lia Simon, procuradora geral do Ministério Público do Trabalho e professora da PUC/SP.
Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelos telefones 228-8167 e 229-8389.