CALL CENTER DA OAB SP JÁ ESTÁ FUNCIONANDO EM FASE DE TESTE


24/10/2003

OAB SP VAI INSTALAR CALL CENTER EM NOVEMBRO

O prédio sede da Seccional Paulista da OAB recebe diariamente, em média, 600 ligações/hora ou 5 mil ligações/dia, sendo que historicamente o número de telefonemas perdidos chegou a atingir 42%. Instalou-se um Pabx DDR, com discagem direta, mas as perdas continuaram significativas nos ramais diretos, nas rotas (quando um ramal está ocupado, passa automaticamente para outro) e nas transferências. “ Dessa forma, buscamos uma tecnologia que fosse barata e que pudesse reduzir o tempo médio de atendimento e optamos por adotar um call center”, explica o presidente da Ordem, Carlos Miguel Aidar, que fará nesta segunda-feira (27/10), uma simulação do novo serviço.

Segundo Aidar, o call center era uma antiga demanda dos advogados, que só agora foi concretizada. “ Com certeza irá melhorar e agilizar sensivelmente o atendimento telefônico aos advogados nos setores mais procurados, ou seja, Inscrições, Cadastro, Estágio, Exame de Ordem, Cultura e Eventos, Prerrogativas, Financeiro, Previdência Complementar e Comissões”, diz Aidar. O sistema é automático e terá uma equipe treinada de 12 atendentes para fazer o atendimento humano.
O call center da OAB SP já está funcionando em fase de teste, pelo número 3829-9999. O serviço, desenvolvido pela Pritelemática, já está funcionando em fase de teste, atendendo das 8h30 às 18h30, nos dias úteis.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.