CALL CENTER JÁ ESTÁ EM OPERAÇÃO


10/11/2003

CALL CENTER JÁ ESTÁ FUNCIONANDO

Depois de uma fase de teste, já está em pleno funcionamento o call center da OAB SP. O serviço, com capacidade de atender 1.500 telefonemas/dias, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, através do número 3829-9999. O serviço está sendo prestado no atendimento aos assuntos referentes a Cadastro, Inscrições, Estágio, Exame de Ordem, Financeiro, Cultura e Eventos, Prerrogativas e Comissões, os mais procurados pelos advogados.
Conforme explica o presidente da OAB SP, Carlos Miguel Aidar, “o call center era uma antiga demanda da entidade , que só agora foi concretizada , com o acesso a uma tecnologia barata e eficiente”. A necessidade de maior agilidade no serviço telefônico justifica-se pelo elevado número de ligações recebidas. O prédio sede da OAB SP recebe, em média, 600 ligações por hora, ou 5 mil por dia. O índice histórico de perdas de telefonemas já chegou a 42%. Mesmo com a instalação de um Pabx DDR, com discagem direta, as perdas continuaram significativas nos ramais diretos, nas rotas (quando um ramal está ocupado, a ligação é automaticamente jogada para outro) e nas transferências. “Por essa razão, optamos pelo call center, uma alternativa com tecnologia barata e que reduz o tempo médio de atendimento”, continua Aidar.
O call center funciona através de sistema automático e conta com equipe treinada de 12 profissionais para o atendimento. O serviço foi desenvolvimento pela Pritelemática.
Mais informações na Assessoria de Imprensa da OAB SP pelos telefones 3291-8175/82.