Debate entre os candidatos será amanhã


17/11/2003

PRIMEIRO DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA OAB SP

O Canal São Paulo (canal 18 da TVA) promove amanhã (18/11), às 22 h30, com transmissão ao vivo, o “ Debate entre os Candidatos à Presidência da OAB SP”, que conta com apoio da Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil. “ O debate de idéias é a melhor forma para os advogados conhecerem, em profundidade, as propostas, os currículos, os aliados e até financiadores dos candidatos na disputa eleitoral”, ressalta o presidente da Seccional Paulista, Carlos Miguel Aidar.

O debate terá 6 blocos e será mediado pelo diretor, Miguel Apolonio. No primeiro bloco, haverá uma apresentação dos candidatos. Pelo sorteio, realizado hoje (17/11), a seqüência de apresentação será: Vitorino Antunes (Chapa 11), Dino Fiore Capo (Chapa 15), Rosana Chiavassa (Chapa 18), Valter Uzzo (Chapa 17), Carlos Ergas (Chapa 16), Clito Fornaciari (Chapa 14) e Roberto Ferreira (Chapa 13). O candidato Luiz Flávio Borges D´Urso (Chapa 12) enviou carta informando que não comparecerá ao debate. No Bloco 2 e 3, os candidatos debatem entre si, fazendo perguntas de forma alternada. No Bloco 4, um apresentador e advogado fará perguntas aos candidatos com base em suas propostas para presidir a OAB SP.

No quinto bloco, os jornalistas Daniela Christovão e Luiz Magalhães farão perguntas a todos os candidatos. O Bloco 6 será reservado às considerações finais dos participantes. “ Esta é a primeira eleição da Ordem, na qual os candidatos se enfrentam em debates públicos televisionados. Será a chance de muitos conquistarem votos . Quem não vier, poderá perder votos, uma vez que a democracia é um princípio fundamental à Advocacia e ela só se faz com a discussão de idéias e o diálogo”, diz Aidar, que espera um debate de alto nível entre os convidados.

O debate oficial da OAB SP entre os candidatos à presidência da Seccional acontecerá no dia 24 de novembro, às 20h50, no auditório Rui Barbosa da Universidade Mackenzie, com transmissão ao vivo para todo o Estado de São Paulo pela Rede Vida de Televisão, canal 40 UHF, canal 26 NET e canal 45 TVA, canal 27 SKY, 221 Directv e 03 da Tecsat. E reprise no dia 25 de novembro, às 21h30 pelo Canal Comunitário - Net14 ou TVA -14.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-08175/82.