REDE VIDA TRANSMITE AO VIVO DEBATE DA OAB SP ENTRE OS CANDIDATOS


21/11/2003

REDE VIDA TRANSMITE AO VIVO DEBATE DA OAB SP ENTRE OS CANDIDATOS

Pela primeira vez, os candidatos à presidência da OAB SP estarão reunidos oficialmente para participar de um debate público,três dias antes da eleição. Será no auditório Rui Barbosa, da Universidade Mackenzie, na próxima segunda-feira (24/11), às 20h50, com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão. A idéia do debate oficial foi do presidente da Ordem, Carlos Miguel Aidar. “Junto com o voto eletrônico e o horário eleitoral gratuito, o debate contribuirá para tornar mais democrático o processo eleitoral dentro da OAB, porque permitirá aos advogados conhecer as propostas daqueles que anseiam em liderar a maior Seccional do País”, diz Aidar, lembrando que o voto é obrigatório para todos os 180 mil advogados paulistas.
Ao longo da apresentação, de uma hora e meia, os candidatos permanecerão em pé, atrás de púlpitos individuais, identificados com nome e número da chapa. O debate será dividido em três blocos. No Bloco 1, os candidatos apontarão as razões de sua candidatura à presidência da Ordem. No Bloco 2, respondem perguntas, sorteadas pelo mediador Lalo Leal, sobre temas corporativos ou institucionais, preparadas pelas assessorias dos próprios candidatos e entregues uma hora antes do debate. Cada resposta será seguida pelo comentário de outro candidato. No último bloco, os participantes fazem as considerações finais. A seqüência de apresentação dos candidatos em cada bloco, sua disposição no palco e as regras do debate foram sorteadas, decididas e aceitas, em comum acordo, pelos representantes dos candidatos em reunião realizada no dia 19 de novembro, na sede da OAB SP.
Devem participar do debate todos os candidatos a presidente, inscritos pelas oito chapas : Chapa 11 – Vitorino Francisco Antunes Neto; Chapa 12 – Luiz Flávio Borges D´Urso; Chapa 13 – Roberto Ferreira; Chapa 14 – Clito Fornaciari Júnior; Chapa 15 - Dino Fiore Capo; Chapa 16 – Carlos Ergas; Chapa 17 – Valter Uzzo; Chapa 18 – Rosana Chiavassa. “Espero um debate de alto nível, que fique no plano das idéias, embora a concorrência esteja acirrada em decorrência da proximidade do pleito, que acontece no dia 27 de novembro”, avalia Aidar.
O debate oficial da OAB SP entre os candidatos à presidência da Seccional contará com a presença de público no auditório, uma vez que foram distribuídos convites para todas as chapas. O acesso somente será permitido mediante convite.
A transmissão ao vivo para todo o Estado de São Paulo será realizada pela Rede Vida de Televisão, canal 34 UHF, canal 26 NET e canal 45 TVA, canal 27 SKY, 221 Directv e 03 da Tecsat.
Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.