Fórum Trabalhista receberá nome de Ruy Barbosa


12/12/2003

Prédio do TRT receberá nome de Ruy Barbosa

O novo Fórum da Justiça Trabalhista de São Paulo levará o nome do jurista e patrono da Advocacia, Ruy Barbosa. A decisão foi tomada na última quarta-feira, 10/12, em sessão administrativa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª região.
Localizado na Barra Funda, o Fórum abrigará as 80 Varas do Trabalho da Capital. Com área aproximada de 86.500 metros quadrados, o prédio possui dois blocos verticais, com 19 pavimentos cada, interligados por rampas de acesso, e quatro subsolos com cerca de 1.500 vagas para estacionamento. As áreas de uso funcional compreendem as Varas Trabalhistas, serviço de distribuição de feitos de 1ª instância, central de execução de mandados, setor de protocolo geral, serviço de depósitos judiciais e setor de arquivo geral. Nas áreas de serviços de apoio haverá ambulatório médico, sala de advogados, lanchonete e restaurante, posto de atendimento bancário, CPD, setores de segurança, telefonia, portaria, expedição, livraria jurídica e posto dos Correios, entre outros. O hall central de acesso, no pavimento térreo, possui rampas de acesso e interligação entre blocos e andares, 16 elevadores e quatro escadas de emergência enclausuradas. Em área de acesso restrito há quatro elevadores privativos dos magistrados.
As obras do Fórum encontram-se em fase de acabamento, devendo a transferência das primeiras Varas para o novo prédio acontecer a partir do final de janeiro. Atualmente, as 80 Varas Trabalhistas ocupam cinco prédios no centro velho da cidade. A transferência deve começar pelas dez Varas do Fórum da Avenida Ipiranga, segundo o TRT.