A OAB SP e os 450 anos de São Paulo


23/01/2004

OAB SP e os 450 Anos de São Paulo

Mensagem do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´urso, sobre os 450 anos da cidade de São Paulo:

"São Paulo de Piratininga, 1554, marco pioneiro da cidadania nacional. Ontem, fonte iluminada das primeiras lutas cívicas, berço sagrado da Independência do Brasil. Hoje, palco maior das grandes conquistas da democracia. São Paulo, consciência viva da Nação. 1984: um milhão de pessoas, na praça da Sé, no Comício pelas Diretas.

São Paulo, sede das mais fortes entidades da sociedade civil, a tuba de ressonância mais forte do pensamento nacional. São Paulo do trabalho. São Paulo cosmopolita. São Paulo acolhedora. São Paulo dos imigrantes do mundo. São Paulo, terra dos brasileiros de todos os recantos do território.
A Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil se associa às comemorações festivas e cívicas que a maior capital do país vive nesse momento em que comemora seu 450o. aniversário.
Os 200 mil advogados do Estado de São Paulo sentem-se orgulhosos por identificar em sua capital a força espiritual que mobiliza a consciência cívica do país, nas lutas contemporâneas pela defesa e aplicação dos direitos individuais e coletivos, pela administração da Justiça, pela igualdade na distribuição de renda entre as classes sociais e pela defesa dos postulados do Direito, da Liberdade, da Cidadania e da Soberania Pátria".


Luiz Flávio Borges D’Urso
Presidente da OAB-SP