Comissão de Precatórios informa pagamento da Prefeitura


04/02/2004

Comissão de Precatórios informa pagamento da Prefeitura

A Comissão de Precatórios da OAB SP, que vem apoiando os advogados que buscam o pagamentos atrasado de precatórios a centenas de milhares de credores, em especial servidores públicos, está comemorando uma vitória. Segundo Flavio Brando, presidente da Comissão, a Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura depositou em juízo o pagamento referente aos precatórios relativos ao período de 1989/1996. “ Este pagamento reflete o trabalho de pressão da Ordem junto aos Entes Públicos”, diz Luiz Flávio Borges D´Urso, presidente da OAB SP.

Flavio Brando recebeu a informação do pagamento de Luiz Fernando Massonetto, que responde atualmente pelo expediente da Secretaria, nas férias do titular, Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira. Massonetto informou que, na última sexta-feira (30/1), a Prefeitura depositou perto de R$ 97 milhões, pagando a final do segundo décimo pendente desde o ano passado e parte do terceiro décimo, com a expectativa de complementar o saldo deste terceiro décimo com mais R$ 100 milhões até o final de fevereiro deste ano.

Com relação ao pagamento de alimentares, o secretário em exercício disse não ter notícias no momento, dependendo ainda de recursos. O presidente da Comissão Especial de Precatórios, Flávio Brando, faz questão de deixar claro que a OAB SP continuará atenta à situação, pressionando as autoridades e informando os interessados.