Missa da Advocacia será sábado em Aparecida


10/02/2004

Missa da Advocacia será sábado em Aparecida

A Seccional Paulista e a Subsecção de Aparecida realizam no próximo sábado (14/2), Missa em Ação de Graças, na Basílica de Aparecida, às 8 horas, para a qual convidam todos os advogados e advogadas do Vale do Paraiba e Litoral Norte. “É um momento de reflexão e de agradecimento pelas graças recebidas durante a campanha e a eleição para a OAB SP, que merece ser compartilhado com toda a Advocacia”, afirma o presidente da Ordem, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Na seqüência, haverá recepção na Câmara Municipal de Aparecida, uma vez que o presidente D´Urso foi declarado “hóspede oficial da estância turística de Aparecida”, por decreto do prefeito José Luiz Rodrigues.

O município de Aparecida está situado a 168 quilômetros de São Paulo, a leste do Estado. A Catedral-Basílica de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida por “Basílica Nova”, começou a ser construída em 11 de novembro de 1955, e foi solenemente sagrada no dia 4 de julho de 1980, pelo Papa João Paulo II. É a terceira igreja que o povo construiu para a Senhora da Conceição Aparecida.

A Basílica Nacional de Aparecida tem capacidade para abrigar 75 mil pessoas, possui a forma de uma Cruz Grega e suas naves medem 40 metros de altura. A cúpula tem 70 metros de altura com um diâmetro de 78 metros e sua torre mede 100 metros. O projeto é do arquiteto Benedito Calixto de Jesus Neto.