D´Urso participa de posse na Justiça Militar


17/02/2004

D´urso participa de posse na Justiça Militar

A sessão solene de posse do Tribunal da Justiça Militar do Estado de São Paulo para o biênio 2004/2005 aconteceu nesta terça-feira (17/2), no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, às 10horas. Os empossados foram os juizes Paulo Antônio Prazak, para o cargo de presidente; Lorival Costa Ramos, para vice-presidente e Avivaldi Nogueira Júnior, para corregedor geral da Justiça Militar.

O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, compareceu à sessão e, em seu discurso, alertou para a o “crescente fosso entre a sociedade organizada e o Estado”. D’Urso afirmou que a descrença nas instituições públicas vem diminuindo e “por essa razão, espera-se que todo o aparato militar, em todas as esferas, se comporte dentro dos padrões éticos e de respeito aos direitos individuais e coletivos”. Ele disse ainda que a “Justiça Militar deve exercer com dignidade e civismo a sua missão de preservação da paz e da segurança social”.

O juiz decano do Tribunal de Justiça Militar, Ubirajara Almeida Gaspar; o procurador de Justiça do Tribunal de Justiça Militar, Pedro Falabella e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Luiz Elias Tâmbara também compareceram à sessão de posse.

O presidente Paulo Antônio Prazak afirmou só ter aceito o cargo por poder contar com a colaboração de Lorival Costa Ramos e Avivaldi Nogueira Júnior. Prasak foi muito aplaudido ao declarar “juras de amor” à sua mulher e seus filhos.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.