Na posse em Araraquara, D´Urso fala sobre proliferação das Faculdades de Direito


23/03/2004

Na posse em Araraquara,

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, discorreu sobre o número crescente de novos cursos de Direito no País durante cerimônia de posse na Subsecção de Araraquara, uma das mais tradicionais do Estado. A festa para o novo presidente Jamil Gonçalves do Nascimento aconteceu no auditório da Universidade de Araraquara no último dia 16. Além das personalidades da cidade, compareceram, em peso, diretorias de várias subsecções de cidades vizinhas como Matão, Ibitinga, Américo Brasiliense, Rio Claro, entre outras.

Na ocasião, D´Urso lembrou que mais de 30 mil advogados prestaram o último exame da Ordem, e esse número, segundo ele, é um claro termômetro da proliferação das faculdades de Direito e, justamente por isso, é importante o trabalho da OAB na fiscalização desses novos cursos.

O presidente da OAB SP entende que, além desses jovens estarem sendo enganados, por causa da má fé dessas escolas, é preciso pensar que, se o advogado é essencial para o exercício da democracia, tal como reza a Constituição Brasileira, fica claro que esse profissional precisa ter uma boa formação, não só sobre as leis, mas, também, uma excelente formação humanitária, condição inquestionável para ser um bom profissional.
“A importância de uma boa formação acadêmica tem a ver não só com o dia-a-dia desse profissional em seu escritório como com a participação do advogado na vida do País, porque não podemos esquecer que a OAB é a primeira a ser chamada nos momentos mais importantes do País“, lembrou D´Urso.
Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.