MARCOS DA COSTA E MARCACINI LANÇAM LIVRO NA OAB SP


29/03/2004

MARCOS DA COSTA E MARCACINI LANÇAM LIVRO NA OAB SP

Dois advogados especialistas em Informática, Marcos da Costa, diretor tesoureiro da OAB SP, e Augusto Tavares Rosa Marcacini, presidente da Comissão de Informática da Ordem, lançam amanhã (30/3), às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385), o livro “Direito em Bits”, no qual comentam a legislação sobre informática no Brasil.

Embora a informática não seja um assunto novo, ainda pairam muitas dúvidas sobre as leis que regem a matéria e a obra é uma compilação de textos produzidos pelos dois autores nos últimos anos, isoladamente ou escritos a quatro mãos. Os autores explicam que se trata de fragmentos do pensamento manifestado sobre questões presentes envolvendo aspectos jurídicos do uso da informática.

O livro é dividido em duas partes: na primeira, estão reunidos artigos com enfoque acadêmico ou doutrinária e, na segunda, os textos apresentam um ponto de vista jurídico-científico, refletindo a opinião dos autores diante de fatos atuais vivenciados no país.

Marcos da Costa é especialista em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e foi o primeiro a presidir a Comissão de Informática da OAB SP, criada em 1998, destacando-se pela elaboração do projeto de Lei sobre Comércio Eletrônico. Sucessivamente, presidiu o triênio 2001/2003 da mesma comissão. Também foi professor do Programa de Educação Continuada da FGV-SP e Faculdade Senac de Ciências Computacionais.

Augusto Tavares Rosa Marcacini é mestre e doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, é professor de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da Universidade São Judas Tadeu (SP). Foi vice-presidente da Comissão de Informática da OAB SP (2001-2003) e atualmente é presidente da comissão.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.