D´Urso participa da posse de Edson Vidigal


05/04/2004

D´Urso participa da posse de Edson Vidigal

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, participa nesta segunda-feira (5/4), no prédio dos plenários , em Brasília, da posse do ministro Edson Vidigal na presidência do Superior Tribunal de Justiça. O ministro foi eleito no dia 3 de março, por 29 votos a um, para um mandato de dois anos, substituindo o atual presidente, ministro Nilson Naves. O ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira será o vice-presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal.

Após ser eleito, Vidigal disse querer trabalhar pela “harmonia da Corte” e pela “coesão interna”. “Sei que não há ninguém dentre nós que não queira trabalhar num ambiente de harmonia, de coesão interna e de fraternidade”, afirmou. Edson Vidigal é o último presidente oriundo do extinto Tribunal Federal de Recursos a ocupar a Presidência do STJ. Para D´Urso, o novo presidente do STJ tem posições de vanguarda e deve ser um parceiro da Advocacia.

Formam distribuídos 9.000 convites para o evento. Entre as autoridades que comparecerão à posse estão: o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado, José Sarney, e o presidente da Câmara, João Paulo Cunha, inúmeros ministros de Estado, presidentes de Tribunais, governadores e parlamentares.