Palestra sobre Reforma do Processo do Trabalho


16/04/2004

Palestra sobre Reforma do Processo do Trabalho

O Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior (IBDSCJ) promoverá um seminário sobre “Propostas para Reforma do Processo do Trabalho”, no dia 14 de maio, das 8h30 às 18h, no auditório do Sesc Avenida Paulista ( Av. Paulista, 119). A coordenadora do evento é a professora Marly Cordone.

A abertura do ciclo de palestras será feita pelo presidente do IBDSCJ, Luiz de Pinho Pedreira da Silva e, em seguida, o vice presidente, Antonio Freitas Júnior, e os debatedores Sandra Lia Simón, procuradora geral do Ministério Público Trabalhista, e Salvador Lima Laurino, juiz da 2ª Região, falarão sobre a “Competência da Justiça do Trabalho”.

A “Fase de Conhecimento” será exposta por Jorge Luiz Souto Maior, juiz da 15ª Região, e debatida pelos advogados Cláudio Henrique Correa e Anésia Ferrari. Já a “Fase de Execução e Recursos Próprios” será exposta pelo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Arion Sayão Romita, e debatida pela advogada Ivete Ribeiro e pelo juiz Francisco Giordani.

A última palestra do seminário será sobre “Recursos: Procedimento Lógico-Jurídico”, apresentada pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Milton Moura França, e debatida por João Hilário Valentim, do Ministério Público do Trabalho, e Sérgio Junqueira Machado, juiz da 2ª Região.