CICLO SOBRE OS NOVOS RUMOS DO DIREITO DO TRABALHO


03/05/2004

CICLO SOBRE OS NOVOS RUMOS DO DIREITO DO TRABALHO

A Comissão de Defesa da Advocacia – núcleo trabalhista da OAB-SP – promoverá um ciclo de palestras sobre “Os Novos Rumos do Direito do Trabalho”, no dia 14 de maio, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385). O evento começará às 9h30 e contará com a presença do presidente da OAB paulista, Luiz Flávio Borges D’Urso, a vice presidente, Márcia Regina Machado Melaré, e a presidente da Comissão de Defesa da Advocacia, Sônia Aparecida Costa Mascaro Nascimento, que participarão da conferência de abertura.

Amauri Mascaro Nascimento, ex-conselheiro da OAB e professor de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, será o primeiro palestrante e expositor do ciclo.

O primeiro painel começará às 11h30 e terá como tema principal a reforma trabalhista. O consultor jurídico da CUT e membro da Comissão, Ericson Crivelli, falará sobre a “Organização Sindical no Novo Contexto”, e Luiz Carlos Amorim Robortella, membro da Comissão e da Academia Nacional de Direito do Trabalho, explicará as “Relações Individuais do Trabalho”.

Ainda no primeiro painel, a professora do Núcleo Mascaro de Desenvolvimento Social e membro da Comissão, Cláudia Campas Braga, falará sobre “O Judiciário Trabalhista e a Celeridade Processual”, e o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de São Paulo e membro da Comissão, Ricardo Patah, irá expor “As Soluções Extrajudiciais de Conflitos Trabalhistas e a Participação do Advogado”. Das 13h às 14h haverá um intervalo para almoço.

O segundo painel tratará das “Novas Questões Trabalhista”, e terá como expositores Salvador Franco de Lima Laurino, juiz do Trabalho, que falará sobre a “Penhora On Line”, Sônia Aparecida Costa Mascaro Nascimento, presidente da Comissão de Defesa da Advocacia, que falará sobre o “Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho”, e Domingos Sávio Zainaghi, membro da Comissão, que esclarecerá a “Correição Parcial e Agravo Regimental”.

Euclydes José Marchi Mendonça, membro da Comissão e secretário do Instituto dos Advogados de São Paulo, irá expor “Dano Moral e a Justiça do Trabalho”, enquanto Fabíola Marques, membro da Comissão, e Denise Lapolla, procuradora do trabalho, falarão sobre “O Combate ao Trabalho Degradante”.

Marcel Marquesi, auditor trabalhista, explicará os “Temas Controvertidos de Cálculos na Execução Trabalhista”. Logo após, o presidente da Segunda turma Disciplinar – TED II da OAB-SP, Elizeu Alves de Mello, e o presidente da terceira Turma Disciplinar – TED III da OAB-SP, Orlando Bortolai Júnior, falarão sobre “Advocacia, Ética e Prerrogativas”, encerrando o ciclo de palestras.


Inscrições e informações no setor de atendimento da OAB SP, Praça da Sé, 385, térreo, mediante uma lata de leite em pó.Mais informações pelos telefones 3116-1057/67.