OAB SP REPUDIA ASSASSINATO DE ADVOGADA E FUNCIONÁRIA


07/05/2004

OAB SP REPUDIA ASSASSINATO DE ADVOGADA E FUNCIONÁRIA

O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, divulgou hoje (7/5) Nota pública, repudiando o assassinato da advogada e funcionária da OAB SP, Silvana Barbosa de Carvalho, 33 anos, na região sul da cidade, quando deixava sua residência hoje pela manhã. Ela foi abordada por um motoqueiro que, depois do assalto, desferiu um tiro no braço, que traspassou o coração.

NOTA

O assassinato da advogada e funcionária da OAB SP, Silvana Barbosa de Carvalho, deixou indignados e traumatizados todo o corpo de funcionários da Seccional Paulista e os advogados do Estado, que tinham com ela uma estreita relação, em decorrência do trabalho que desenvolvia no “Jornal do Advogado”, desde 1992.

Silvana Barbosa de Carvalho foi mais uma vítima da crescente e ameaçadora violência que assola São Paulo e outras grandes cidades do País. Urge que este caso não se torne mera estatística, mas que sirva de reflexão sobre a inadequação do Estado no controle da criminalidade, que segue impune, colecionando vítimas inocentes. Morrem mais pessoas no Brasil, vítimas de arma de fogo, do que em regiões de confrontos bélicos. Essa é uma realidade inaceitável, que necessita ser revertida através da adoção de um conjunto de ações que garantam uma adequada segurança pública à população. Ela começa, com certeza, com a rigorosa e rápida apuração desse bárbaro assassinato.

São Paulo, 7 de maio de 2004.

Luiz Flávio Borges D´Urso
Presidente da OAB SP