Ciclo de palestras sobre o exercício profissional


26/05/2004

Ciclo de palestras sobre o exercício profissional

Com promoção da Comissão de Seleção e Inscrição e do Conselho do Jovem Advogado; e com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos, a OAB-SP promove, no dia 31 de maio, ciclo de palestras sobre o exercício da advocacia. A jornada inicia-se às 10 horas com palestra de abertura do secretário-geral adjunto da entidade, José Welington Pinto.

No primeiro painel, das 10h15 às 12h30, falam o diretor da Caixa de Assistência dos advogados de SP, Pedro Eeiti Kuroki (sobre a CAASP); o procurador do Estado e membro do TED I – Turma Deontológica, Luiz Francisco Torquato Avolio (palestra sobre ética e disciplina); o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Eduardo Cesar Leite (assistência judiciária); o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Mário de Oliveira Filho (direitos e prerrogativas) e o presidente do Conselho do Jovem Advogado, Fabio Romeu Canton filho, que discorre sobre temas deste Conselho na OAB-SP.

Na segunda parte do evento, das 13h30 às 16h30, o advogado civilista e assessor da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB-P, Maurício Scheinman discorre sobre a iniciação na advocacia civilista. Falam também a presidente da Comissão de Defesa da Advocacia, Sônia Aparecida Mascaro do Nascimento (sobre iniciação da advocacia trabalhista); e o advogado da Área Internacional e assessor da Comissão de Seleção e Inscrição, Martim de Almeida Sampaio aborda o mercado de trabalho do advogado. Esse segundo painel também tem a participação de Eduardo Cesar Leite que fala da iniciação da advocacia criminal.

Mais informação e inscrição (exige-se uma lata de leite em pó integral) na Praça da Sé, 385, térreo ou pelo site www.oabsp.org.br.