Busato visita Seccional e recebe homenagem


09/06/2004

Busato visita Seccional e recebe homenagem

O presidente do Conselho Federal, Roberto Busato, visitou nesta quarta-feira (9/6)a Seccional Paulista e o presidente Luiz Flávio Borges D´Urso, sendo surpreendido com uma homenagem em comemoração ao seu aniversário, realizada por diretores, conselheiros e advogados. O conselheiro JB Oliveira fez a saudação, afirmando que Busado promoveu “ um choque anafilático” na posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, com as críticas que desferiu contra as medidas provisórias e o salário mínimo. “ Também o presidente D´Urso tem dado brados de alerta, tocando na ferida dos problemas nacionais”, concluiu, fazendo um paralelo.

Busato agradeceu, afirmando que sempre teve muita identificação com a Seccional de São Paulo, embora seja inscrito no Paraná, e que a homenagem é própria dos advogados , porque formam uma classe unida e, desta união tiram sua força. “Essa união diferencia nossa instituição em todos os quadrantes do país e fora dele e tive a prova dessa solidariedade no episódio do Supremo”, afirmou. Ele lembrou que Ordem tem uma missão institucional, nem sempre compreendida, e que fez muito pelo Brasil, “país que poderia estar melhor se a OAB fosse mais ouvida”.

O presidente D´Urso também reafirmou que a Seccional de São Paulo é solidária ao presidente Busato, ponderando que a Advocacia brasileira se sente valorizada sob sua liderança, porque ele “dá o recado, quando necessário”, fazendo alusão à repercussão ao discurso proferido no STF. D´Urso também disse que a Seccional é parceira do Conselho Federal em projetos importantes para a Advocacia, como a criminalização das violações contra as prerrogativas profissionais, proposto pelo presidente da Seccional Paulista.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.