OAB SP promove comemoração da Revolução de 32


07/07/2004

Comemoração à Revolução de 32

A Comissão de Resgate da Memória da OAB SP e a Sociedade Veteranos de 32 – M.M.D.C.- promoverão um evento comemorativo ao movimento constitucionalista de 1932 no dia 12 de julho, às 19h, no salão nobre da Ordem, à Praça da Sé, 385. A “Epopéia de 32” contará em sua abertura com a palavra do presidente da seccional paulista da Ordem, Luiz Flávio Borges D’Urso, e a apresentação do Coral da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp).

Em homenagem aos revolucionários de 32, o secretário geral adjunto da Caasp, Djalma da Silveira Allegro, declamará a poesia Nossa Bandeira, de Guilherme de Almeida. Os expositores do evento, Antônio Carlos Mendes, vice presidente da Sociedade Veteranos de 32 - M.M.D.C., e J.B. Oliveira, presidente da Comissão de Relações Corporativas e Institucionais da OAB SP, e detentor da medalha do Mérito Constitucionalista de 32), relembrarão as dificuldades, a ideologia do povo paulista na década de 1930, e os motivos que levaram tantas pessoas a lutar e a sacrificar as próprias vidas pelo movimento.Irá presidir a mesa de debates Fábio Marcos Bernardes Trombetti, titular da Comissão de Resgate da Memória da OAB.

Inscrição mediante a doação de uma lata de leite em pó integral ao Setor de Atendimento da OAB SP, Praça da Sé, 385. Serão conferidos certificados de participação com carga horária. As vagas são limitadas.