REUNIÃO SOBRE A GREVE ACONTECE NESTA SEGUNDA-FEIRA


16/07/2004

REUNIÃO SOBRE A GREVE ACONTECE NESTA SEGUNDA-FEIRA

Esta agendada para esta segunda-feira (19/7), às 14 horas, na sede do Tribunal de Justiça, uma reunião entre o presidente do TJ, desembargador Luiz Elias Tâmbara, e representantes da Comissão de Negociação dos servidores do Judiciário em greve, intermediada pela OAB SP. “ Esperamos que a reunião aponte uma saída prática para o impasse da greve, decidida na assembléia estadual dos serventuários do dia 29 de junho, uma vez que a greve vem se protelando, sem perspectiva de ser encerrada a curto prazo”, analisa o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, que também participará da reunião.

No encontro, os serventuários pretendem demonstrar que há fôlego orçamentário para conceder reajuste de 26,39%, inicialmente proposto pelo Judiciário, e que foi acatado pela assembléia dos servidores do Judiciário estadual, mas que não se concretizou. Os funcionários rejeitaram, na última quarta-feira, a contraproposta de reajuste do TJ, de 12,5%. No caso de ser formalizado um acordo , que ainda será analisado pelas assembléias regionais, marcadas para o dia 21 de julho, e pela assembléia estadual dos servidores, agendada para o dia 28 de julho, o presidente da OAB SP, a pedido das lideranças dos serventuários, concordou em atuar como testemunha do mesmo.

O presidente D´Urso está otimista com a reunião, mas vê com preocupação a extensão e continuidade da greve dos serventuários, porque está paralisando todas as atividades judiciárias. “ Segundo denúncias encaminhadas à Ordem, não estão sendo atendidos grande parte dos casos de urgência , como alvarás de soltura, liminares em ações cautelares e distribuições de ações, cujos prazos estão se findando, sendo que a Justiça é serviço essencial”, pondera D´Urso.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8182.