Relação de Consumo no Judiciário


20/07/2004

Relação de Consumo no Judiciário

A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SP promoverá duas palestras, nos dias 4 e 5 de agosto, das 19h às 22h, sobre “A Relação de Consumo no Judiciário”, que serão realizadas no Salão Nobre do edifício da Ordem (Praça da Sé, 384).

A primeira palestra acontecerá no dia 4 de agosto (quarta-feira) e terá como tema “A Advocacia é Relação de Consumo: Sim ou Não?”. A abertura será feita pelo vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, José Eduardo Tavolieri de Oliveira. Os expositores serão o advogado, professor universitário e mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC SP, Francisco da Silva Caseiro Neto, e o advogado, professor universitário, especialista em Direito Contratual pela PUC SP e membro da Comissão de Defesa do Consumidor, César Augusto Fontes Mormile.

No dia 5 de agosto (quinta-feira) o tema da palestra será “A Aplicação do Código de Defesa do Consumidor Sob a Ótica do Magistrado, Promotor e Advogado”. A abertura será feita novamente por José Eduardo Tavolieri de Oliveira, e os expositores serão o juiz da 30ª Vara Cível Central, mestre em Direito pela Unesp e professor universitário de Direito Processual Civil da Universidade Unip e COC – Ribeirão Preto, Alcides Leopoldo e Silva Júnior, o promotor de Justiça de São Paulo, professor universitário e diretor do Brasil Con – Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor, Edgard Moreira da Silva, e o advogado, perito judicial e membro da Comissão de Defesa do Consumidor, Roberto Vanuchi Fernandes.

Para participar basta doar uma lata de leite em pó integral no ato da inscrição, na Praça da Sé, 386 (mesmo local do evento). Serão conferidos certificados de participação com carga horária. As vagas são limitadas.

Outras informações pelos telefones: (011) 3116-1070 ou 3116-1053.