OAB SP COMEMORA 30 ANOS DO JORNAL DO ADVOGADO


23/07/2004

OAB SP COMEMORA 30 ANOS DO JORNAL DO ADVOGADO

Para homenagear os 30 anos do “Jornal do Advogado”, um dos mais antigos veículos voltados ao mundo jurídico, a OAB SP promove nesta segunda-feira (26/7) no Jockey Club, às 20 horas, um coquetel e páreo comemorativo. Também haverá, no dia 27/7, sessão solene alusiva à data, com palestra com advogado Paulo Sérgio Leite Fernandes, fundador do Jornal, na sede da Ordem, às 19 horas, sobre “Mídia e Direito Individuais”.

Criado em 1974, por iniciativa do então conselheiro seccional Paulo Sérgio Leite Fernandes, o “Jornal do Advogado” tinha como missão abrir um canal de comunicação da OAB SP com os cerca de 25 mil advogados daquela época e também com a sociedade, que vivia os anos duros da ditadura militar, sob o comando do general Ernesto Geisel.

O “Jornal do Advogado” registrou parte da luta brasileira pela democracia e pelo Estado Democrático de Direito e os avanços da legislação durante suas três décadas de existência. Discutiram-se em suas páginas a Lei do Divórcio, a Lei da Anistia, as Diretas-Já, Constituinte, o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, a Lei da Reeleição e o dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso, e a campanha presidencial do sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva, entre outros temas de interesse dos operadores do Direito e da sociedade brasileira.

Os eventos comemorativos são uma promoção conjunta do Departamento de Cultura e Eventos e da Comissão de Resgate da Memória da OAB-SP. Informações no Setor de Atendimento da Ordem à Praça da Sé, 385, térreo.