JOSÉ VASQUES BERNARDES MORRE EM SP


02/08/2004

JOSÉ VASQUES BERNARDES MORRE EM SP

“O nosso corpo e a nossa alma são os extremos mais distantes; porque um é carne, outro espírito; são os extremos mais unidos (...)E esta união tão natural, esta união estreita, quem a divide? A morte. Tal é o amor... O amor, em quanto unitivo, é como a vida; em quanto forte, é como a morte. Em quanto unitivo, por mais distantes que sejam os extremos, ajunta-os: em quanto forte, por mais unidos que estejam, aparta-os”. Citando trecho de sermão de Padre Antônio Vieira, sobre o amor e a morte, o presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – lamenta o falecimento do advogado José Vasques Bernardes, pai de Horário Bernardes Neto, presidente do CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) ocorrido na madrugada de sábado para domingo, em São Paulo, aos 85 anos.

José Vasques Barnardes era formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (Turma de 1943) e cidadão emérito e honorário da cidade de São Paulo.
A OAB SP comunica que missa de Sétimo Dia será realizada na sexta-feira (6 de agosto), às 12 horas, na Igreja Nossa Senhora do Brasil.