Culto Ecumênico comemora Dia do Advogado


10/08/2004

Culto Ecumênico comemora Dia do Advogdo

O presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – fará a abertura solene de Culto Ecumênico em ação de graças ao Dia do Advogado, que ocorre nesta terça-feira, às 19h30, na Catedral da Sé, no centro de São Paulo. Cerca de 8 mil advogados e personalidades foram convidados para o evento. Depois da palavra do presidente da Seccional paulista da Ordem, o Coral da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) interpreta a música “Freedom is coming”, sob a regência do maestro Renato Teixeira Lopes. " A Ordem escolheu este culto ecumênico porque a comemoração do 11 de Agosto, data da instalação dos cursos jurídicos no Brasil, merece uma reflexão, seja sobre as conquistas da Advocacia voltadas à amplitude da democracia e da cidadania no país, ou sobre os desafios do futuro, que projetam muitas mudanças no perfil da Advocacia", avalia D´Urso.

Durante o evento haverá uma seqüência de cânticos de louvor, leitura de trecho bíblico e mensagens dos celebrantes, sempre acompanhadas pelo coral da CAASP, que apresenta clássicos, como “Graduale”, de Bruckner; “Eily-Eily”, de Hana Serresh; “Give me Jesus” e “Let us break”. Pela ordem, falam o padre Edmilson Silva, vigário paroquial da Arquidiocese de São Paulo; Alexandre Leone, rabino da Congregação Israelita Paulista; o reverendo Tadeu Santos, ministro auxiliar da Paróquia São João da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; e o reverendo Luciano José de Lima, representante da Igreja Metodista de São Paulo.

Num momento de reflexão, haverá a renovação do Juramento, quando advogados e estagiários de Direito serão convidados a refletir sobre a importância da profissão. A cerimônia será encerrada com uma bênção especial aos advogados e com a apresentação da Canção da América pelo Coral da CAASP.