PRESIDENTE SAÚDA ADVOGADOS NESTE 11 DE AGOSTO


11/08/2004

PRESIDENTE SAÚDA ADVOGADOS NESTE 11 DE AGOSTO

MENSAGEM COMEMORATIVA


Neste 11 de Agosto, quando se comemora 177 anos da instalação dos cursos jurídicos no Brasil, a OAB SP saúda todos os advogados de São Paulo, ressaltando a importância do serviço público que prestam na administração da Justiça; assim como seu papel de agente de transformação social, uma vez que vão além da defesa dos direitos de um mandatário. Tornam viável a plenitude da cidadania para todos os brasileiros.

Somos 220 mil advogados, constituindo a maior Seccional do País e reunindo uma força organizada incomum, que poderá transformar os destinos da nossa profissão. As expectativas dos advogados têm se ampliado, exigindo um amplo esforço da Ordem no sentido de concretizar suas demandas por um ensino jurídico de melhor qualidade, pelo respeito integral às prerrogativas profissionais, pela modernização da Justiça, pela ampliação do mercado de trabalho e pela presença obrigatória do advogado em todos os mecanismos de solução de conflitos, judiciais ou não. A OAB SP tem se desdobrado em todas essas frentes, registrando avanços e vitórias.

No plano interno, a classe enfrenta mais uma greve dos servidores do Judiciário. Diante da impossibilidade de acordo entre Tribunal de Justiça e serventuários e da opção pela paralisação, a OAB SP buscou através de medida judicial uma forma de viabilizar a continuidade do trabalho para todos os advogados, que já vinham sofrendo os problemas decorrentes do movimento grevista. Enquanto funcionários do Judiciário, esperamos que os servidores cumpram a liminar e retornem ao trabalho. A normalização da Justiça estadual constituirá um motivo de comemoração a mais para os advogados paulistas, neste seu dia.

Continuamos trabalhando e honrando as tradições e o passado de glórias da Advocacia. E, juntos, construiremos um futuro, ainda melhor, para todos os advogados e advogadas de São Paulo.

Luiz Flávio Borges D´Urso
Presidente da OAB SP